terça-feira, dezembro 29, 2009

Série: Falsos profetas - Valdemiro Santiago

Estou meio que cansada de insultos por causa do lacramento da empresa IMPD,  não estou muito pra discussões intermináveis, tampouco com paciência para responder tantos comentários raivosos. Antes das ofensas virem, por favor, queiram ler o texto por inteiro, conferindo as indicações bíblicas. 
Sei que peço muito para as pessoas que colocam sua devoção aos sanguessugas da fé acima do amor que deveriam sentir por Deus. Só à Ele cabem honra, glória, louvor e adoração.
Boa leitura:
Por Renato Vargens
Vivemos dias onde as heresias se multiplicam a olhos vistos. Junta-se a isso o fato de que inúmeras pessoas tem usado do nome de Deus com o propósito de engrandecimento de seus ministérios pessoais.
O denominado "apóstolo" Valdemiro Santiago é um destes. Se não bastasse apologia que faz a sua denominação desqualificando todas as outras, este falso profeta tem ensinado doutrinas absolutamente antibíblicas onde a toma-la-da-cá se faz presente.
Neste mês de dezembro, Valdomiro teve a cara de pau de pedir publicamente o "trizimo" (vídeo abaixo). Este profeteiro em rede de Televisão teve a pachorra de desafiar seus ouvintes a ofertarem 30% de seus rendimentos. Ora, vamos combinar uma coisa, isso extrapola o bom senso! Em nenhum momento nas Escrituras Sagradas nós vemos o Senhor Jesus, os apóstolos ou qualquer personagem bíblico defendendo esta enorme asneira.
Como bem disse o apóstolo Paulo em sua epístola a Timóteo No últimos dias alguns apostatarão da fé.
"Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças." 1 Timóteo 4:1-3
Caro leitor, diante de tantas aberrações e loucuras em nome de Deus vale a pena trazer a memória alguns versículos da Bíblia:
Mateus 24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Marcos 13:22
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
1 Timóteo 6:9
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
2 Pedro 2:1
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 Pedro 2:3
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 


Que Deus tenha misericórdia do seu povo!
Maranata!
Fonte: Renato Vargens

3 comentários:

Hélio Pariz disse...

Meire,

o problema é que tem muita gente que se diz cristã que se comporta como membro de torcida organizada brigando na saída de estádio. Na verdade eles não tão nem aí com Cristo, nem sabem o que é salvação. Na verdade, eles apenas torcem pro seu pseudopastor e pra sua igreja como quem torce por um time de futebol. Só que, se a torcida invade o campo, ou o alambrado é derrubado, ou caem partes do estádio, ele é interditado, e o mesmo acontece com as igrejas que alugam barracões sem condição de abrigar uma multidão. Se eles lessem a Bíblia, veriam que tanto Jesus como os discípulos pregavam geralmente ao ar livre, e não ficavam chorando pitanga dizendo que estavam sendo perseguidos. Pelo contrário, obedeciam as autoridades em tudo aquilo que era lícito naquele tempo, tanto que Paulo ficou preso até ser levado a Roma, e não se ouviu dele nenhuma ameça de que ia parar Jerusalém ou Roma, ia quebrar tudo em protesto. Todos eles aprenderam a obedecer e foram como ovelhas pro matadouro, seguindo o exemplo de Jesus. Agora os pseudoapóstolos modernos estão arrogantes, cheios de direitos, e com um bando de torcedores uniformizados atrás deles. Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Anônimo disse...

Deta-lhe não gosta de ser contrariado.Aliás nenhum destes crápulas gosta.Metido a valente,grosseiro e ainda se acha"apostulo".para os puxa sacos de plantão peçam para Deus me castigar porque falei mal do "ungido"Temo á Deus e respeito os verdadeiros Homens de Deus mas espertalhões desta estirpe é tolerancia ZERO.Orar por eles uma ova vou Orar e interceder pelos verdadeiros oprimidos e pela Igreja Perseguida.Irmãos que morrem por professarem á Cristo Jesus.Agora para os vendilhões do Templo o deles está guardado quando comparecerem diante do Trono Branco isto mesmo não será diante do Tribunal de Cristo e Sim diante do Grande Trono Branco.Raça de Víboras e pouco pra esta corja.Se tivesse que escolher em quem confiar, eu iria preferir a companhia delas pois teria mais chance de me defender.

Unknown disse...

Meire,

Paz!

Pior que ele diz: "...em dezembro Deus vai te dar muito...", depois, "...não importa se é pouco ou muito...". Será que é ele mesmo que esta bancado ele e a igreja dele?

Pr. Ivan Nunes